Manutenção de persianas!

Com o passar do tempo os ácaros, pó e mesmo a poluição do dia-a-dia, vão se decompondo e acumulando em torno de pequenos detalhes de suas persianas, as vezes imperceptível
 aos seus olhos.

Mas ao longo do tempo o ambiente já não se torna tão agradável e saudável para as pessoas que ali passam grande parte do seu dia.

Para que não aconteça esse desgaste é necessário a limpeza e manutenção de suas persianas para que elas sempre permaneçam limpas e contribuindo assim para um ambiente limpo e agradável.

- Faça regularmente a limpeza das lâminas de sua persiana, usando um espanador ou aspirador de pó.

- Ao efetuar a limpeza periódica das laminas de sua persiana, faça-o sempre no sentido longitudinal da mesma.

- Para uma melhor conservação e maior durabilidade dos componentes internos (mecanismo) de sua persiana, lubrifique-os periodicamente com vaselina vegetal.

- Em hipótese alguma use Vaporetto para efetuar a limpeza de sua persiana, qualquer que seja o material da mesma.

- A cada período de 2 a 3 anos, faça a lavagem de sua persiana, o que proporcionará uma maior durabilidade à mesma, não esquecendo que para isso, você deverá contratar uma empresa especializada e idônea.

A lavagem não retira:

- Desgaste do tempo (Cor Amarelada)

- Graxa (Parcialmente)

- Ferrugem (Parcialmente)

Obs.:
Nas cortinas em fibra natural não aconselhamos a utilização de métodos de limpeza que se utilizam de água, pois as fibras perdem a maleabilidade e textura original. (Aconselhamos o método de aspiração).

Dicas

Agora devemos concentrar-nos nas avarias.

Nas persianas manuais , a maior parte das avarias está relacionada com a sobreposição de lâminas que ocorre quando puxamos demasiado depressa a fita de recolha ou quando o deixamos cair com alguma força.
Em qualquer dos casos, ou a lâmina entorta e sobrepõem-se a outra lâmina, ou então parte-se o fio ou fita que puxamos para o operar.

Troca de cordas renova o equipamento

O emaranhado de cordas e cadarços das persianas internas tem cara de que pode apresentar um problema a qualquer momento.
Nem tudo está perdido quando cessa o movimento de subir ou descer ou se não é mais possível regular o ângulo das lâminas.
A troca por cordas e cadarços novos soluciona os defeitos.

Para realizar a troca dos cadarços, os fios que interligam as lâminas da persiana horizontal, é preciso desmontá-la.
Como é um processo mais demorado, não é feito no local.

As persianas internas, apesar de apresentarem um visual de frágeis, duram cinco anos sem necessitar de troca de cordas.
Se durar menos, é porque algum mecanismo não está instalado de maneira correta.

Como Limpar uma Persiana de Tecido


As persianas de tecido são bem bonitas, principalmente para colocar em locais com mais movimentação para que ela possa ser ainda mais admirada pelas pessoas que estão rondando por ali. Mas, assim como são mais bonitas, são bem mais difíceis de serem limpas. E elas precisam de um cuidado todo especial, pois podem es
tragar se não forem limpas da maneira correta. E é por isso que estamos aqui para lhe ajudar e dar algumas dicas para que as suas persianas fiquem sempre limpas e com aparência de nova. Se você perceber alguma manchinha nela, não se preocupe e nem se descabele, pois existem soluções bem simples para que elas possam ser limpas. Leia o nosso artigo e saiba como isso é possível.

Lembre-se: nossas dicas não são receitinhas de bolo, toda e qualquer limpeza doméstica tem um risco de dar errado, então é bom ir com calma. Nem pensar em ir mergulhando a persiana de tecido em materiais de limpeza! Antes é preciso fazer uma pequena prova ver se seu tecido resiste o produto sem enfraquecer, manchar ou borrar mais ainda, muito cuidado! E  lá vão as dicas:

1. Use detergente neutro com um pouco de água. Essa mistura é infalível para tirar as manchinhas mais simples das persianas. Use uma esponjinha mesmo e umedeça-a na mistura de água e detergente neutro. Esfregue sobre o local que está sujo que você perceberá que a mancha irá sair gradativamente.

2. Se o problema for pó. Agora se o problema das suas persianas forem pó, saiba que é muito mais fácil limpá-las. Se você tiver na sua casa, use

Como Decorar Com Cortinas Persianas


As persianas são excelentes peças para complementar a decoração de um ambiente, podem ser usadas em quartos, salas e escritórios. Foi inventado pelo francês Pierre Le Fou, na Cote d´Azur. Esse engenheiro estava estudando uma maneira eficaz que pudesse conter a água de um pequeno riacho localizado na propriedade dos seus pais. Após vários experimentos ele chegou à conclusão que se colocasse pedaços de madeira atravessados de uma margem até a outra o fluxo da água diminuiria consideravelmente. Porém o principal objetivo do inventor era conseguir fazer isso de maneira regulável, ou seja, os pedaços de madeira deveriam se movimentar para controlar esse processo. Ele concebeu então uma maquete para demonstrar o seu invento, foi nesse momento que a sua esposa colocou a peça na janela de casa para secar, ambos perceberam que ao movimentar as lâminas feitas na maquete era possível controlar a entrada de luz solar no ambiente. Nascia assim a primeira persiana. Hoje em dia esse tipo de cortina é encontrado em vários materiais, além de terem vários formatos e cores, tudo para que ela possa combinar com a decoração do local.


Aprenda como decorar com cortinas persianas

Saber combinar as cortinas persianas com os outros móveis do ambiente é fundamental na hora de fazer uma decoração que seja moderna,

Como fazer a limpeza das persianas?

Imagem do Dicas de decoração
Abra totalmente sua persiana antes de fazer o recolhimento das laminas.
Para fazer a limpeza periódica de sua
persiana, utilize sempre o aspirador de pó ou um espanador.
Ao efetuar a limpeza periódica das laminas de sua persiana, faça-o sempre no sentido longitudinal da mesma.
Em hipótese alguma use Vaporetto para efetuar a limpeza de sua persiana, qualquer que seja o material da mesma.

- As lâminas das persianas devem sempre ser inclinadas na posição perpendicular à janela antes de serem recolhidas (lateralmente no caso das verticais e para cima no caso das horizontais).

- No caso de falhas no funcionamento dos produtos, ligar imediatamente para a rápida realização dos devidos reparos.

Fonte FazFácil

Persianas lindas e sempre novas


Persiana: são assim chamadas aquelas cortinas formadas por lâminas presas por um cordão, que giram vertical ou horizontalmente.

As mais comuns são de alumínio e madeira. São boas para diminuir a luminosidade do ambiente e dar privacidade. Seu fechamento pode ser standart (com a cordinha para puxar e travar), monocontrole (com uma haste continua, que se gira para fechar) ou motorizado, ideal para quando a persiana é muito alta. Quanto maiores forem as lâminas da persiana, maior a passagem de luz e ar quando ela está aberta.

Depois de alguns anos de uso, é comum essa cortina ficar manchada e encardida. Reverta o aspecto esfregando as pás com um pano embebido em álcool. Nos fios, aplique graxa líquida branca e, nos cordões, passe parafina.

Fonte: Casa Abril

Persianas: Como manter lindas e sempre novas

Persiana (também chamada de estore ou veneziana), é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado; as persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. Também tem função térmica: podem bloquear entrada indesejada de calor no verão e manter o calor em clima frio. Em ambos os casos, reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.

MODELOS E MATERIAIS

Atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos ambientes, românticos, modernos. Existem modelos feitos de alumínio, madeira, PVC, tecidos, bambu, em forma de lâminas horizontais ou verticais, retas ou onduladas, painéis ou até parecidas com uma sanfona atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos ambientes, românticos, modernos. As persianas internas podem ser horizontais (com as lâminas de alumínio) ou verticais (de tecido poliéster ou PVC). O modelo de tecido é empregado para deixar o ambiente claro, porque a luz solar entra de maneira mais uniforme. O modelo em tecido também pode ser emborrachado, que impede a passagem da luz, por isso é mais indicado para ser colocado em dormitórios. A persiana em PVC deve ser instalada na cozinha, porque é mais fácil para limpar a gordura exalada de frituras.

DICAS DE DECORAÇÃO:

HORIZONTAIS: Indicadas para uso residencial e comercial, as Persianas Horizontais caem bem em qualquer ambiente. Possuem uma gama enorme de padrões e cores, podendo ser de Alumínio 16, 25 ou 50mm ou Madeira em 25 e 50mm. As Persianas Horizontais podem dar um

Aprenda a lavar e limpar todo tipo de cortina

Cortinas e persianas merecem atenção constante:aprenda os macetes para  mantê-las limpas e conservadas por mais tempo.
O sol é o primeiro vilão das peças de tecido: desbota e faz com que o material se desgaste mais rapidamente. Nesse caso, lance mão da proteção de um forro. Para preservar a trama e eliminar o pó, outro inimigo, passe aspirador a cada dez dias, evite que o vento sugue a cortina para fora da janela e lave-a de forma apropriada ao tipo de tecido – seguindo as instruções da etiqueta ou as dicas que damos aqui. Em geral, basta uma lavagem ao ano, mas a frequência precisa ser maior em ambientes úmidos, onde os ácaros se proliferam. Aqueles que priorizam a praticidade devem, na hora da compra, escolher um material durável e fácil de cuidar. “Quando o tecido é misturado com poliéster, amassa menos e tem menor risco de encolher”, explica Judite Grabarz, da Angelina Cortinas, de São Paulo. Hoje, há tecidos mistos de todos os tipos. “Com essas facilidades, só indico a impermeabilização se a trama for grossa e difícil de lavar”, diz a designer de interiores carioca Rosana Silva.

Veja dicas gerais de como lavar cortinas em Casa Abril

Lembre-se que a maioria das persianas e cortinas devem ser lavadas por um serviço profissional ao menos uma vez por ano, a limpeza doméstica é importante para manter o bom funcionamento mas a limpeza profissional é muito mais completa, OK?


Persianas com Blackout

As Persianas Verticais com Blackout são compostas de tecidos com aplicação de resina emborrachada em suas lâminas. Possui um bom potencial decorativo por utilizar as texturas e acabamentos do tecido para se fazer um bom fechamento de luminosidade.

A persiana de rolo blackout é confeccionada com tecido "Vinilico" e pode ser limpa com um pano úmido. Possui barra niveladora para facilitar a instalação e
base inferior em alumínio. Seu acionamento é por corrente plástica, efetivamente é a melhor forma de controlar a luminosidade do ambiente.

Cortinas ou persianas: descubra qual a melhor opção


Não existe regra dizendo em que caso é melhor usar cortina ou persiana, por isso confira algumas vantagens e desvantagens de cada tipo



Na hora de escolher entre cortinas ou persianas, a primeira coisa que deve ser levada em conta é qual a função que queremos dar a esse elemento. Privacidade, bloqueio ou redução de luz, isolamento térmico, acústica ou será um simples elemento decorativo? Hoje em dia há muitas novidades no mercado que permitem aliar a função que buscamos ao estilo estético que mais gostamos.

Não existe uma regra dizendo em que caso é melhor usar cortina ou persiana, é uma escolha pessoal. Confira algumas vantagens e desvantagens de cada tipo:



Cortinas

Uma das desvantagens da cortina é que requer cuidados permanentemente, para que não perca o caimento e também a limpeza especifica de cada tecido. Normalmente, os tecidos sintéticos, como poliéster e viscose, são mais práticos e com preços mais acessíveis, podendo ser lavados em casa mesmo.

Para escolher uma cortina, devem ser considerados: tendências, cores e estilos dos móveis e acessórios que compõe os ambientes.Quem tem dúvidas quanto à cor das cortinas, deve aposta no branco. Combina com qualquer ambiente e qualquer cor de parede. O ideal é que a cortina fique neutra, sem chamar atenção.

O comprimento das cortinas geralmente devem ser rentes ao chão ou até 1 ou 2 cm maior que a altura, ficando arrastando no chão. As cortinas curtas só devem ser utilizadas em ambientes em que há um móvel próximo à janela.



Persianas

As persianas não precisam preencher toda a parede, do piso ao teto, o ideal é que cubram apenas a superfície envidraçada.

Existem muitos modelos, acabamentos e versões, podendo ser horizontais ou verticais, de madeira, alumínio, PVC ou tecido, das mais diversas cores e tamanhos. Com exceção das de tecido, as persianas são recomendadas em lugar das cortinas para as pessoas alérgicas, devido à facilidade de limpeza e menor acúmulo de poeira. Uma forte tendência são as persianas de madeira. 

Dossel+ Cortina = Romantismo puro

Hoje queremos falar de uma ideia antiga, pois já é usada há muitos séculos, mas que nunca caiu de moda, o uso de dossel nas camas criando um ar romântico que no remete a um passado de luxo e beleza dos quartos de rainhas e princesas.




Por outro lado podemos criar um tipo de dossel como uma tenda envolvendo a cama, lembrando os estilos dos países árabes.


Tá bem, eu confesso: eu amo dossel, é legal, é lindo, e é muito romântico!

Com a cortina ideal sua esposa ficará encantada.

Seguem algumas ideias fáceis de fazer que os casais apaixonados vão amar.
Solte sua criatividade, escolha um modelo e faça um orçamento da cortina conosco!




Portas Sanfonadas

As portas são produzidas em PVC rígido de alto impacto, absorve ruídos e ocupa espaço reduzido quando encolhida. Dividindo ou separando ambientes residenciais e profissionais com eficiência, praticidade e beleza.



O PVC rígido possui alta durabilidade e não é inflamável (auto-extinguível) e ainda resiste à maresia. É ideal para casas e apartamentos de praia, bem como clubes de campo.

Adapta-se a qualquer ambiente e decoração, ocupando muito menos espaço.
Seja em qualquer ambiente as Portas Sanfonadas se destacam pela sua beleza e valoriza a sua decoração.


As Portas Sanfonadas são indicadas para instalações internas, como: banheiros, escolas, residências, casas de veraneio e
restaurantes. Proporcionam beleza e praticidade de manutenção e instalação.

A palavra chave para a escolha de uma porta sanfonada é espaço, pra quem tem pouco e precisa separar um ambiente, sem dúvida uma porta sanfonada é a melhor opção.



Persianas Rollux


A combinação ideal para o controle da luminosidade e a estética, as Persianas Rollux Requinte apresentam o que há de mais moderno em tecidos e mecanismos. Aliando tecnologia e inovação, os tecidos se encaixam perfeitamente nos mais ousados projetos de decoração, unindo beleza com o que há de melhor em proteção solar.

Suas coleções se diferenciam entre tecidos translúcidos e black-out, decorados e fibras naturais, o que aumenta as possibilidades para um ambiente elegante e sofisticado, tudo com o controle da luz.
  • Mola redutora de peso: Este mecanismo faz com que a subida seja leve e suave, é agrupado com a corrente reduzindo em mais de 50% o peso da persiana. 
  • Acionamento Auto Stop: Ideal para pequenos vãos, com apenas um toque você controla a subida e a parada da persiana.
  • Guias Laterais e Caixa Box: Com as guias laterais e a caixa Box, a persiana Rollux Black-out elimina a entrada da luz, sendo uma ótima opção para dormitórios e ambientes que precisam de alto grau de escurecimento.
  • Rolos Invertidos: Possibilita o transpasse entre duas Rollux, eliminando a fresta central.

Cortina Romantica

O Romantismo voltou com tudo!
Em malha, cetim, crepe, renda, voil, etc.,  com forro e xales centrais ou laterais.

Tecido em cores diversas. Vão bem em salas de estar, cozinha, recepções, quartos ou onde sua decoração desejar.

Persianas Horizontais


Confeccionadas sob medida, apresentam dezenas de cores em diversas tonalidades que se acoplam do mais simples ao mais nobre dos ambientes.

Nacionais e importadas, opção para persianas horizontais com lâminas em alumínio, lâminas em PVC liso ou decorado e as lâminas de madeira natural e sintética.


  • As Persianas Horizontais em Madeira 50 mm possuem opções de cadarços e fitas decorativas. Nos modelos de 50 mm, 35 mm, 25 mm e 16 mm.
  • As Persianas Horizontais em Alumínio podem ser lisas, texturizadas, perfuradas ou em imitação de madeira.




Persianas Verticais




A persiana Vertical possui giro de 180º, possibilitando o controle ideal de iluminação.

Produzidas em tecido ou PVC, são ideais para portas e janelas de grandes dimensões. Em PVC oferecem mais facilidade de higienização, sendo assim indicadas para consultórios médicos, odontológicos e para quarto de pessoas alérgicas. Em tecido combinam com qualquer estilo de decoração, reunindo uma grande variedade de cores e texturas.
Com trilho de alumínio e acionamento manual.

Lembre-se de nunca movimentá-las quando estiverem abertas.

Dossel com Cortina



Deixe seu comentário